top of page

Economizando na hora da feira

Com as coisas cada vez mais caras no mercado é preciso foco na hora das compras. A palavra “desperdício’ deve está cortada do vocabulário em qualquer época, mas agora então é proibido até pronunciá-la.

Uma boa ideia é usar cardápios. Confesso que tenho uma certa dificuldade com isso, gosto de ir para cozinha e fazer o que me inspirar na hora. Mas prometo que vou tentar.

Ter um cardápio pré-estabelecido ajuda a você comprar exatamente o que vai ser usado. Evitando o temido desperdício e economizando tempo e dinheiro.

Desde a época da vovó a gente sabe que, é melhor dar preferências as frutas e verduras que estão na época. Além da qualidade está melhor, o preço sempre cai. Então, fique de olho! E a internet permite que você encontre receitas maravilhosas usando os ingredientes da estação.

Alguns economistas afirmam que ir ao supermercado mais vezes, é interessante para aproveitar as promoções. Para mim isso não funciona, ir no supermercado várias vezes, no meu caso, significa ter mais oportunidade para gastar. Vou pegar um óleo e volto com o carrinho cheio. Isso acontece só comigo?

Então, nesse caso prefiro ir fazendo uma lista e procuro ir ao supermercado uma vez por semana. Claro que, já escolho o dia de promoção que por sua vez também é o mesmo dia da feira aqui perto. Compro o que está com bom preço no mercado e o restante compro na feira ou sacolão. (no meu caso é um perto do outro, então consigo fazer isso com tranquilidade).

Na hora de guardar, não deixo todas as frutas fora da geladeira, geralmente metade do que comprei fora e a outra metade dentro da geladeira. Também é uma maneira e evitar que tudo amadureça de uma vez só e termine se estragando.

E no lugar de comprar tudo de uma vez, uma boa ideia é diversificar o que vai comprar na semana. Por exemplo, se nessa lista entrou manga, na outra pode ser goiaba. Se nessa entrou muçarela, na outra pode ser o queijo branco. É uma forma de variar o cardápio, as vitaminas, e agradar o paladar de toda a família.

Por último, dê preferência à comida “fresca”, as congeladas e processadas sempre vão ser sempre mais caras e menos saudáveis.

Lembre-se sempre as sobras podem virar outros pratos, com outra cara. É só usar a criatividade e a internet está aí para nos ajudar!

Beijinhos,

Tati

junte-se

 à 

FESTA

Troca de Receitas @ 21h!

Frescuras

 da

TATI

bottom of page